Sai do meu pé chulé

29/04/2012 11:00

 

Curiosidades sobre os pés

Pés que falam 
Quem costuma prestar atenção nos olhos ou no sorriso para descobrir um pouco da personalidade da pessoa pode estar deixando de lado uma parte do corpo muito significativa. Pela leitura dos pés, pode-se identificar problemas fisiológicos, tratá-los e descobrir mágoas e traumas de pessoas. O formato dos pés, o modo como os dedos se relacionam e até os calos podem revelar segredos. Por exemplo, se o calo estiver no dedo vizinho ao dedo mínimo do pé esquerdo indica uma profunda mágoa de amor. Quem afirma é Osni Tadeu Lourenço, vice presidente da Associação de Reflexologia, técnica que une 
 conceitos de medicina tradicional e chinesa. 


Dedos muito separados -Pessoa vagarosa para expressar o que quer. Quanto maior a separação do dedão, mais tempo leva para manifestar-se. 
Dedão com o mesmo tamanho dos outros  - Pessoa que muda constantemente de assunto. Sempre tem mil idéias diferentes ao mesmo tempo e tenta resolver a maioria na mesma hora. 
Dedão maior que os outros - Muito falante e excelente orador. No entanto, não se preocupa muito com o que diz. 

Significado dos dedos: 
 

Dedão esquerdo – tristeza  

2º dedo – sentimentos  

3º dedo – criatividade  

4º dedo – amor  

5º dedo – confiança 

Dedão direito – alegria  

2º dedo – desejo 

3º dedo – atividade  

4º dedo – apego  

5º dedo – insegurança 
...  

Óleos Essenciais  - Dicas de utilização

Verrugas, Micose de unha (onicomicose) e olho de peixe = Pingar 1 gota de óleo essencial de Cravo ou Melaleuca (tea tree), em uma haste flexível com ponta de algodão, do tipo cotonete, e passar no local 1 ou 2x ao dia.

Bicho do pé (Tunga Penetrans) e pé de atleta = Spray : 20ml de água deionizada + 10ml de álcool de cereais + 6 gotas de óleo essencial de Melaleuca (tea tree) ou Limão . Borrifar a região 2x ao dia.

Bolhas e Calos = Pingar 1 gota do óleo essencial de lavanda, em uma haste flexível com ponta de algodão, do tipo cotonete, e passar no local.

Para fissuras acompanhados de desidratação plantar = Experimente utilizar 1 gota de óleo essencial de palmarosa + 2 gotas de óleo essencial de lavanda + 2 gotas de óleo essencial de gerânio + 2 gotas de óleo essencial de melaleuca ( tea tree) diluídos em 30ml de óleo vegetal de semente de uva. Aplique e massageie suavemente 1 ou 2x ao dia.

Para Bromidrose (o chulé) pingar em uma bacia com água morna 3 gotas de óleo essencial de cravo, 3 gotas de tea tree, 3 gotas de limão.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!