Fibromialgia/fadiga crônica

20/03/2012 06:19

Fibromialgia/ Síndrome de fadiga crônica

          

 

  Nota: Apesar desse artigo frequentemente referir à fibromialgia, a  informação também implica fadiga crônica.

Fibromialgia & levedura

De acordo com William Crook, MD, o autor de doze livros e numerosos artigos médicos, " CFS/CFIDS e FMS é freqüentemente relacionado com levedura.… mais e mais evidências provam que uma dieta especial sem-açúcar e medicamentos antifungais podem ajudar as pessoas com estas enfermidades crônicas a melhorar. 

 No Laboratório Great Plains, algumas das razões que crescimento desordenado de levedura causa tantos problemas está ficando claro. Descobriu-se que os pacientes com fibromialgia têm níveis anormalmente altos de levedura e metabólitos de fungos na urina. Um dos mais prevalecente dessas leveduras ou metabólitos é chamada ácido tartárico. Nós descobrimos que essa combinação pode se elevar tanto quanto 50 vezes o normal em adultos com fibromialgia.


                                                                                  Ácido tartárico?

      Ácido tartárico é uma toxina do músculo. Quando aplicado em animal em experimentos, o ácido causou dano no músculo do animal. De fato, até uma quantidade tão pequeno quanto 12 gramas é fatal para o ser humano (3). (Um grama é por volta do peso de um cigarro.) 

A fonte natural principal de ácido tartárico é levedura. O processo no corpo é semelhante ao processo de fermentação do vinho, onde o ácido tartárico forma uma camada semelhante a lama, que tem que ser removido do produto final. Vinho é essencialmente açúcar fermentado por levedura em álcool e subprodutos. 

Claro que, humanos não produzem este material. Porém, quando a levedura da área intestinal é alimentada com o açúcar produzido pela nossa dieta, eles produzem ácido tartárico--exatamente como a levedura no processo da fabricação vinho faz. 

Ácido tartárico também é extremamente elevado em muitos pacientes com fibromialgia que também tem dores de músculo e nas articulações. O ácido tartárico foi descoberto inicialmente por Dr. Shaw, Diretor do Laboratório Great Plains, na urina de dois irmãos autistas com fraqueza de músculo tão severa que eles nem pdiam se levantar (4). 

                                                 Onde a Levedura é & Por que Causa Problemas


     
   Presumivelmente ácido tartárico é tóxico porque inibe a produção bioquímica da combinação normal, o ácido málico. Ácido tartárico é um conhecido inibidorda enzima fumarasa produzida no ciclo Krebs(Figura 1) que produz ácido málico de ácido fumarico (5). 

Uma porcentagem grande de pacientes com fibromialgia responde favoravelmente a tratamento com ácido málico. Presume-se que suplementos de ácido málico pode superar os efeitos tóxicos de ácido tartárico. Tratamento com a droga antifúngica Nistatina mata a levedura e valores de ácido tartárico diminui continuamente com tratamento antifúngico.

Cinqüenta por cento de pacientes com fibromialgia sofrem freqüentemente de hiploglicemia - baixo nível de açúcar no sangue embora a dieta deles(as) possa ter adequado ou até mesmo excessivo açúcar. A razão pode ser devido à inibição do ciclo de Krebs através do ácido tartárico. 

 

Óleos essenciais que acalmam as dores e combatem inflamações e tensões musculares:  Lavanda, gengibre, lemongrass associado ao óleo de alecrim. 
 

https://www.greatplainslaboratory.com/portuguese/fibromialgia.html

https://www.autismoinfantil.com.br/entrevista-com-o-dr-shaw.html

https://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/tratamento-natural-fibromialgia.html

                                               

                                                            


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!