Rir é o melhor remédio mesmo...

07/05/2012 01:27

HUMOR – Uma Filosofia de Vida



Cientista de diversas áreas atestam os inúmeros benefícios do riso e do bom humor na vida das pessoas. Médicos da Universidade de Loma Linda, na Califórnia (EUA), constataram que sorrir pode diminuir a pressão sanguínea, o estresse, além de estimular o sistema imunológico.
 
O bom humor também está diretamente relacionado com a produção de endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar e por ajudar a imunizar o organismo, combatendo e prevenindo, assim, várias doenças.  Rir ainda ajuda a oxigenar o sangue  e  faz  até mesmo com que pensemos melhor. E ninguém paga nada por isso. O bom humor é uma filosofia de vida, de não levar tudo tão a sério, de não se preocupar tanto com a opinião dos outros.
 
Os “Doutores da Alegria” – palhaços  que  prestam  o  divino  trabalho  com  crianças  em  hospitais  -  são  responsáveis  pela  melhora significativa no comportamento, diminuição da ansiedade e, consequentemente, melhores resultados e menores dias de internações.
 
Não é à toa que pessoas bem-humoradas e divertidas estão sempre rodeadas por outras. Rir não é um ato biológico, e  sim  social .  A risada exige uma forma especial de conexão  e  tem  uma  função de libertação da energia reprimida pelas proibições sociais  e  causa alívio. Uma boa gargalhada, dar sensação de prazer e “desopila o fígado”.
 
Através do humor conseguimos abordar assuntos difíceis,  às  vezes  cruéis,  como  a  morte,  uma separação ou uma doença.  O  mau humor é uma doença transmissível, o bom humor é uma solução contagiante.
 
COMO TER BOM HUMOR:
 
* Ter mais amigos;
 
* Rir de si mesmo;
 
* Não levar a vida tão a sério;
 
* Não se importar com a autoimagem e com pequenos problemas  - o  problema, não é o problema. Mas o valor que se dar ao problema;
 
* Ser mais leve, menos exigente consigo e com as pessoas;
 
* Namorar ou casar com alguém bem humorado;
 
* Fugir de pessoas mal humoradas e rancorosas;
 
* Dar-se mais prazer no dia a dia – procurar fazer as coisas que gosta, mesmo que pequenas;
 
* Não se cobrar tanto.  Ninguém é perfeito!;
 
* Gostar mais de si mesmo. Aceite-se!;
 
* Ser simples. Aprecie a natureza, os animais, as crianças;
 
* Pensar que cada dia pode ser o último. Não guarde mágoa ou rancor;
 
* Brincar mais;
 
* Cultivar os encontros.

Óleos essenciais que promovem a alegria e o bom humor: Tangerina, bergamota, laranja, limão, rosa.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!